"Conversas com Saída": AE e SPO promovem partilha de percursos profissionais

2526ConversasSaida 00GNR
 

No passado dia 30 de abril, a Associação de Estudantes em conjunto com o Serviço de Psicologia e Orientação da nossa escola promoveu a iniciativa "Conversas com Saída", um evento inteiramente dedicado a ajudar os alunos a explorar futuras opções académicas e profissionais.

Ao longo do dia, a Sala B 08 e o Átrio transformaram-se em espaços de grande partilha e aprendizagem. Divididos por vários painéis ao longo do horário escolar, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a conversas descontraídas com familiares, amigos e profissionais de diversas áreas — desde o design, informática e engenharia até à saúde, advocacia e desporto.
O evento contou também com uma forte componente dedicada às carreiras de segurança e defesa. No Átrio e no espaço exterior, os alunos puderam interagir diretamente com representantes do ISCPSI, Exército, Força Aérea Portuguesa, Escola Naval e da GNR, que inclusive trouxeram veículos operacionais para demonstração.
Foi uma oportunidade única para "ouvir quem já lá chegou", esclarecer dúvidas e recolher inspiração para o futuro. Agradecemos a presença de todos os convidados e o excelente trabalho da Associação de Estudantes com o Serviço de Psicologia e Orientação na organização deste evento tão marcante!
 
Catarina Oliveira

Exames Nacionais e Provas de Equiv. à Frequência

Apoio a alunos - exames nacionais

 Cronograma de apoios NOVO 

Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

NOVO Matrizes - Provas Extraordinárias de Avaliação

Informação-Prova de equivalência à Frequência - 2526

NOVO Informação-prova de Equivalência à Frequência

Exames 2025/26 - Inscrições para Exames Nacionais

Decorre de 6 a 19 de março a inscrição para a 1ª Fase dos Exames Nacionais (11º e 12º anos)
 
A Inscrição é totalmente eletrónica e processa-se online na plataforma PIEPE através do link https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login
 
Para o efeito, poderão consultar as ajudas EM FORMATO DE VÍDEO, no seguinte endereço: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/
 
Os alunos do 12º ano que vão candidatar-se ao Ensino Superior deverão fazer o pedido de SENHA e anexar o comprovativo na inscrição da PIEPE.
Para outras informações sobre o acesso ao Ensino Superior devemconsultar https://www.dges.gov.pt/
 
Deverão ler com a devida atenção os documentos:
 
Qualquer dúvida, poderão solicitar esclarecimentos aos Serviços Administrativos, através do telefone 244890260 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Salas de Estudo

As Salas de Estudo terão início no dia 6 de outubro,  próxima 2ª feira. Os interessados deverão consultar regularmente  o mapa de salas de estudo, pois os respetivos horários poderão sofrer alguns reajustes ao longo do ano letivo.

Cursos Profissionais

______________________________________________________________________

______________________________________________________________________

Projetos / Clubes

Clube Europeu

SPO