Intercâmbio Erasmus+ aproxima Portugal e França em Leiria

2526 PortugalFranca00

Entre os dias 22 e 27 de março de 2026, a nossa escola recebeu vinte alunos e duas professoras da escola francesa Institution Saint Jude, no âmbito de um intercâmbio Erasmus+ dedicado ao tema Artes, História e Cultura.

Ao longo da semana, os alunos participaram em várias atividades que promoveram a partilha cultural e o desenvolvimento de competências linguísticas e sociais. O programa incluiu visitas a locais emblemáticos como Belém, Batalha, Alcobaça, Óbidos e Nazaré, proporcionando um contacto direto com o património português.

Na escola, os alunos integraram aulas, participaram em workshops de língua Portuguesa e de danças tradicionais, dinamizados pelas professoras Cecília Figueiredo e Beatriz Fontes, respetivamente, e apresentaram a sua cultura. Houve ainda momentos de descoberta da cidade de Leiria, através de um peddy paper interativo.

O intercâmbio terminou com a apresentação de trabalhos finais e uma animada festa de despedida, reunindo alunos, famílias e professores.

Esta foi, sem dúvida, uma experiência muito positiva, que reforçou laços, promoveu a interculturalidade e valorizou o espírito de cidadania europeia.

O Clube Europeu

Alcinda Goulart

Cursos Profissionais

______________________________________________________________________

______________________________________________________________________

Projetos dinamizados pelo CE

lohoerasmusmais

 logoeuroproject

PASCH Logo farbig

logopepa

Acolhimento a Alunos

Manuais de acolhimento 2026/2027

Novos alunos: Português   Inglês

Alunos que frequentaram a ESFRL em anos anteriores: Português  Inglês

Novas Plataformas

logoinovaralunos

logoinovarconsulta.jpg

logoinovarsigev2

cartaoLmais

Clube Europeu

Projetos / Clubes

escsaudavel2026.jpg

SPO