Conferência Anual do Europrojeto 2016

A conferência anual de diretores e coordenadores do Europrojeto – “Head teachers Conference” teve lugar em Viena, Áustria, de 6 a 9 de outubro, na escola secundária Bundesrealgymnasium 19, tendo contado com a participação de delegações de 16 escolas de 14 países. A representar a ESFRL estiveram a sua Diretora,  Isabel Oliveira, e as coordenadoras do projeto, Alcinda Goulart e Carla Ervilha.

O tema deste encontro, “A integração de alunos refugiados no sistema escolar europeu”, foi desenvolvido ao longo de 3 dias de palestras e workshops e contou com a presença de várias personalidades da política austríaca. O encontro foi alvo da atenção dos media, podendo visualizar-se a cobertura televisiva através do seguinte link: https://www.w24.at/W24-Aktuell/249233/10337.

A finalizar os trabalhos foram apontadas novas direcções possíveis para o futuro da rede de escolas europeias que tem sido o Europrojeto (http://www.europrojectnet.eu/) a implementar a partir do próximo ano, em Zilina, na Eslováquia. De assinalar que todas as escolas envolvidas, ainda que se debatendo com problemas de financiamento, reforçaram a importância deste projeto em cada uma das suas realidades devido às muitas experiências positivas que proporcionam aos seus alunos.

COVID-19- Em Destaque

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.