2ª Conferência do projeto LIFE

Galeria

Realizou-se na nossa escola a 2ª Conferência do projeto LIFE, de 25 de Abril a 1 de Maio, com a participação de alunos e professores dos 4 países parceiros do projeto, Bélgica, Portugal, Alemanha e Itália.

Esta conferência teve como tema principal “Promoting oneself by promoting a product” e contou com a presença de 12 alunos do 10º ano, das turmas M e K, que receberam 12 alunos Alemães e Italianos e 6 alunos do 12º ano, das turmas A, C, J, K e L, que receberam 6 alunos Belgas.

Alunos e professores estiveram envolvidos em atividades no âmbito do projecto, relacionadas com a orientação vocacional. Visitaram empresas locais, nomeadamente a Indústria do Vidro na Marinha Grande, e a Fábrica de sumos, “Frubaça”, em Alcobaça”, com o objetivo de conhecer e promover empresas dos diferentes países participantes no projeto.

Ainda no âmbito da orientação vocacional foi feita uma visita de estudo á Universidade de Coimbra e Biblioteca Joanina, no sentido de dar a conhecer aos alunos Portugueses e respetivos parceiros Europeus algumas das nossas tradições académicas assim como parte do nosso Património Mundial.

Os alunos frequentaram workshops de marketing, publicidade e fotografia e realizaram vídeos e panfletos promocionais. Por sua vez os professores assistiram a conferências e realizaram atividades organizacionais e de preparação dos temas a desenvolver nos próximos encontros do projecto e de avaliação das duas primeiras conferências.

Todos os alunos envolvidos demonstraram grande empenho e entusiasmo na realização das atividades propostas e uma grande capacidade de comunicação e abertura em termos de relações humanas.

A próxima conferência realizar-se-á em Imola, Itália, de 6 a 12 de Novembro de 2016.

O Clube Europeu agradece a cooperação da direcção da nossa escola e de todos os professores, alunos, pais e funcionários que contribuíram para o sucesso deste encontro europeu.

O Clube Europeu

COVID-19- Em Destaque

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.