Conferência do Projeto LIFE ( Linking Interests For Europe)

Rede do “Europroject ( Education without Frontiers)

Os alunos João Pedro e Francisco Lopes, do 12ºA, Mariana Orfão, do 12º C, Francisca Cunha, do 12º J, Maria Inês Lapão, do 12º K e Beatriz Alves, do 12º L participaram na 1ª Conferência do Projeto LIFE, de 23 a 29 de Outubro, na escola Heilige Maagdcollege, em Dendermonde, Bélgica, acompanhados pela professora Alcinda Goulart e pela diretora da nossa escola, Isabel Oliveira.

Esta conferência teve como tema principal “Life in and after school” e contou com a presença de alunos e professores da Bélgica, Portugal, Alemanha e Itália.
Professores e alunos desenvolveram atividades no âmbito do projeto, relacionadas com a orientação vocacional. Visitaram empresas locais, nomeadamente a Fábrica de Chocolate “Callebaut” e a Fábrica da cerveja “Vicaris”, com o objetivo de conhecer e promover empresas dos diferentes países participantes no projeto.
Os alunos frequentaram workshops de marketing e publicidade e realizaram vídeos e panfletos promocionais. Por sua vez os professores assistiram a conferências e realizaram atividades organizacionais e de preparação dos temas a desenvolver nos próximos encontros.
Mais uma vez os nossos alunos demonstraram empenho, entusiasmo e competência na realização das atividades propostas e uma grande capacidade de comunicação e abertura em termos de relações humanas.
A próxima Conferência do Projeto LIFE terá lugar na nossa escola, de 26 a 30 de Abril de 2016, com a presença de alunos e professores dos 4 países participantes.

O Clube Europeu
Alcinda Goulart

COVID-19- Em Destaque

• De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino  secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição  para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril

​Prazo para inscrição  para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, a escola de inscrição através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Estas informações não dispensam a consulta do referido documento.

O pagamento de emolumentos deve ser efetuado presencialmente nos Serviços Administrativos da ESFRL, sendo necessário efetuar marcação prévia.