O tradicional encontro entre Cidades Geminadas LEIRIA - RHEINE 2017

Galeria

Cumpriu-se, mais uma vez , a tradição que leva alunos da nossa escola,  em parceria com alunos da Escola Afonso Lopes Vieira, à nossa cidade geminada de Rheine, na Alemanha. Nove alunos de cada escola partiram no dia 6 de setembro rumo à Alemanha e permaneceram em casa de famílias de 3 escolas distintas da cidade. Para além de conhecerem o “modus vivendi “ dos alemães, tiveram oportunidade de visitar uma das escolas envolvidas, participar em aulas, visitar a Câmara e serem recebidos pelo presidente da mesma.

Ler mais...

Conclusão do Projeto LIFE / Erasmus+

Vídeo

No dia da ESFRL, celebrado a 4 de maio, alunos e professores do Clube Europeu levaram a cabo a atividade final do projecto LIFE (Linking Interests For Europe), partilhando com a comunidade escolar uma mostra do trabalho realizado ao longo dos últimos dois anos letivos, numa Feira Internacional.

Ler mais...

Jovens em intercâmbio leiria-Imola, Imola-Leiria

Cumpriu-se mais um programa de Intercâmbio da nossa escola com a escola italiana Alessandro de Imola. Em março 21 jovens italianos visitaram a nossa escola e o nosso país, acompanhados de duas professoras e em maio foi mais o desafio de oito dias para 23 estudantes dos 10º, 11º e 12º anos, num tempo em que a diferenciação e internacionalização são pontes para o futuro.

Ler mais...

Alemão em Cena 2017-Festival de Teatro em alemão

Fotos: Galeria

Video: https://www.youtube.com/watch?v=QDe05PTiiOM

Interesse, espírito de descoberta, empenho, criatividade e coragem são características que definem os alunos e alunas de alemão que se lançaram novamente na aventura de criar uma peça em alemão, de a ensaiar e apresentar no palco do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Estes alunos: Os “ Schönmacher” são do 10º M, 11º K e L , e, com a supervisão da professora Lisete Pereira, estiveram nos dias 3 a 6 de maio 2017, no Festival de Teatro escolar em alemão , em Almada e mostraram a sua peça: “Das Leben wird schön!?” “A vida vai ser boa!?”.

Ler mais...