Projeto de Cidadania e Desenvolvimento - 11º A e 11ºD

2122Cidadania

Projeto de Cidadania e Desenvolvimento dos 11º A e 11ºD No passado dia 19 de novembro decorreu um torneio de debates interturmas, no âmbito dos projetos de Cidadania e Desenvolvimento das turmas A e D do 11º ano.
No domínio da Interculturalidade os alunos foram desafiados a refletir a temática das sociedades multiculturais utilizando a língua inglesa, argumentando e apoiando com pesquisa, evidências e documentos a posição “pró” ou “contra”, de 2 moções. Os participantes das 4 equipas aprenderam a expressar-se, comparando os seus argumentos num contexto de regras compartilhadas e respeitando um tempo e um espaço iguais. A moderação esteve a cargo de representantes do Instituto Marquês de Valle Flôr, instituição parceira da ESFRL.
Segundo as juradas, os alunos falaram de forma muito fluente, revelando um nível de desempenho e domínio da língua inglesa muito bom.
As equipas vencedoras que passaram à final foram os “Fighters”, que tiveram como oradores a Lara Gaspar, o Francisco Domingues Dias e o Francisco Varela Dias, do 11ºA e os “Analysts”, cujos discursadores foram os alunos: Daniela Lopes, Catarina Sampaio e Bernardo Marques, do 11ºA. Muitos Parabéns aos vencedores!

Felicitações aos alunos participantes e a todos os que contribuíram para que esta atividade fosse
possível!

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de maio).

Publica-se o calendário de exames (época de maio).

NOVO Calendário e informações-prova das Provas de Equivalência à Frequência

Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário -  Norma 01/2022