Devolução e Reutilização de manuais escolares

Último dia para devolução de manuais - 28-07-202, próxima 5ª feira

No presente ano letivo 2021/2022 temos de voltar a implementar todo o circuito de devolução e reutilização dos Manuais Escolares.

O dever de restituição dos manuais escolares é do Encarregado de Educação, ou do Aluno, quando maior (2.1.3 do Despacho n.º 921/2019, de 24 de janeiro).

Relembram-se os Encarregados de Educação que devem ter em atenção:

• o estado de conservação dos manuais escolares - com capa e contracapa, sem folhas rasgadas, e sem estarem escritos;
  • os manuais escolares não podem ser devolvidos escritos sob pena de não serem recebidos - se por acaso o aluno escreveu indevidamente no manual escolar o mesmo tem de ser apagado pelo aluno  antes de ser devolvido para a reutilização;
  • têm de ser observadas as datas e horários previstos para a devolução dos manuais escolares - a fim de tornar este processo célere os encarregados de educação deverão/têm de ser portadores de todos os manuais escolares que lhes foram entregues e que se encontrem em condições de ser reutilizados. Se assim for numa única deslocação à escola terão a situação dos manuais escolares resolvida.

Calendário de Devolução

Anos Horário de entrega (local: oficina de manutenção)
10º ano (exceto manuais de disciplinas sujeitas a exame nos 11º e 12º anos)

22-06-2022 a 30-06-2022

10:00 às 13:00 ; 14:15 às 18:00

11º (exceto manuais de disciplinas sujeitas a exame no 12º ano)
1º, 2º e 3º anos dos cursos profissionais

22-06-2022 a 08-07-2022

11º e 12º anos

(disciplinas às quais o aluno realiza exame)

Exames 1ª fase: entrega de 22-06-2022 a 11-07-2022

Exames 2ª fase: entrega de 21-07-2022 a 28-07-2022

10:00 às 13:00 ; 14:15 às 18:00

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação