Semana da Saúde 2021-2022, decorreu de 2 a 6 de maio na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Durante a semana foram dinamizadas um conjunto de atividades que procuraram abranger várias vertentes, como: saúde mental; educação ambiental; atividade física e comportamentos aditivos e dependências.

A iniciativa, da responsabilidade da Coordenadora do Projecto de Educação para a Saúde e Sexualidade (PESES), dividiu-se por diversos tipos de ações dirigidas não só a alunos, mas também a toda a comunidade. Destaca-se a realização de rastreios; workshops; sessões teóricas e práticas sobre Suporte Básico de Vida (SBV); atividade física, onde se destaca a “Happy-Hour”, que se repetiu todos os dias da semana, das 12.40h às 13.35h; meditação; bancas de divulgação de atividade física e diversos tipos de voluntariado; oficinas de saúde mental e de autocuidado; sessões sobre como ultrapassar a ansiedade e evitar consumos e toxicodependência; palestras sobre alimentação e prevenção de AVC. Todas estas atividades ajudaram a salientar a responsabilidade que cada um de nós tem em relação ao seu estado de saúde.

Destaca-se também a sessão para Pais e Encarregados de Educação sobre Saúde Mental, promovida pela psicóloga Lúcia Quintela e pela enfermeira Rita Teixeira.

No último dia da semana, 6 de maio, diversas atividades alegraram o pátio da escola, como as tasquinhas com gastronomia de diversos países dinamizadas pelos alunos de diversas nacionalidades da nossa escola, destacando-se o momento de canto lírico proporcionado pelos pais da aluna ucraniana Margarida Sankova e ainda os jogos tradicionais.

Ficou demonstrado que a colaboração entre pares e as parcerias criadas com a comunidade e as suas instituições é fundamental para a promoção de uma educação mais abrangente e consistente e contribui para o desenvolvimento de competências das crianças e dos jovens, permitindo-lhes fazer escolhas individuais, conscientes e responsáveis.

Um agradecimento especial às diversas entidades sem as quais a realização da semana não seria possível: ao Departamento de Educação Física, onde destaco a colaboração das professoras Sara Brito e Maria João Lima; à Associação Portuguesa de AVC, com a colaboração do Dr. Fernando Venâncio e Dr. Mota Tavares; à InPulsar e ao Jorge Cardinali, ao psicólogo Dr. Paulo Costa, do Serviço de Psicologia do CHL, ao Centro de Saúde Gorjão Henriques, na pessoa da enfermeira Rita Teixeira; aos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO), à professora Bibliotecária, Helena Espírito Santo, aos Bombeiros Voluntários de Leiria, à Coordenadora da Cidadania, ao Gabinete de Comunicação e Imagem, na pessoa da professora Alexandra Ribeiro, à Câmara Municipal de Leiria, aos professores que colaboraram levando os alunos às diversas atividades e aos alunos que se inscreveram e participaram nas mesmas.

Um muito obrigado à professora coordenadora Fátima Carvalho!

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação