Assembleia Municipal dos Jovens Deputados

2122 AMJ

Dia 21 de abril foi o corolário da aventura/ desafio /exercício de cidadania que representa a Assembleia Municipal dos Jovens Deputados.

Os temas deste ano foram: ” Cidadania cultural, cocriar, reactivar e programar; “Paz: ideias para um manifesto capaz”

A nossa Escola participou com 16 alunos, 13 efetivos e 3 suplentes tendo apresentado várias propostas:

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Aradecimento e Solicitação: Aos rostos das Escolas – as(os) Assistentes Operacionais e Técnicos. Valorizá-los e multiplicá-los. Repensar e reprogramar.

Deputada: Madalena Mendes

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Estudar estratégias de divulgação mais eficazes das iniciativas culturais a fim de aproximar os munícipes e captar públicos aos eventos culturais. Criar quiosques/pontos de rua com informação e divulgação da programação cultural do Concelho.

Deputada: Mariana Monteiro

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

“CULTURIA” - Realizar uma Feira mensal cultural para promover a atividade artística e a multiculturalidade; Proposta n.º 12 - Angariar fundos para financiar projetos para a integração de migrantes.

Deputados: Ana Pedro, Augusto Fernandes, Catarina Francisco, Gonçalo Fernandes, Helena Correia, Íris Portela, Inês Caetano, Mariana Monteiro e Martim Gonçalves

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo

Promover a cidadania cultural nas horas letivas de cidadania e desenvolvimento, ensinando aos alunos os seus direitos para que enquanto cidadãos possam intervir em decisões políticas e legislativas relativas à Cultura.

Deputado: Augusto Fernandes.

Todas as propostas foram aprovados recolhendo muitos aplausos e votos dos deputados.

No final da sessão a Srª Vereadora da Educação, Drª Anabela Graça, dirigiu-se à professora coordenadora do projecto a fim de cumprimentar e se congratular com o magnífico trabalho apresentado pela nossa Escola.

Os alunos estão de parabéns e podem assistir a tudo no FB da CML

Publicam-se as matrizes dos Exames dos Cursos Profissionais (época de julho).

1. Devem consultar o calendário com os nomes dos alunos inscritos que se encontra afixado na escola.
  2. As matrizes serão publicadas no dia 12 de julho de 2022

_______________________________

NOVO Calendário e Informação-prova das Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

__________________________________

NOVO Consulta de prova de exame e pedido de reapreciação: modelos, procedimentos e prazos

O pedido de consulta de prova deve ser realizado no próprio dia ou no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação. Descarregue o modelo 9, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

As cópias da prova serão entregues ao aluno no dia de 21 de julho. Para este efeito, deverá deslocar-se à escola (de acordo com o horário dos Serviços Administrativos) para assinar o requerimento e pagamento da devida taxa.

O pedido de reapreciação de prova deve ser realizado nos dias 22 e 25 de julho. Descarregue o modelo 11, preencha e grave, de seguida envie email com anexo, identificado com nome e número de documento de identificação, para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE

NOVO Calendário da componente oral de Línguas Estrangeiras - 2022 1ª fase

Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação